Sweet dreams?|Sonhos doces?

Publicado: 07/22/2011 em Citações, Quotes
Tags:, , ,

“Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night.”

__Edgar Allan Poe

“Aqueles que sonham pelo dia são cients de muitas coisas que escapam os que sonham apenas à noite.”

__Edgar Allan Poe

Well isn’t it just the truest? People who dream only at night need not reply, you can’t answer for all the things you miss! Day dreamers know where its at! In all seriousness though, some people, day dreamers and “night dreamers” alike see this gift as an obstacle, a distraction that gets in the way. To be honest, I’m sure its possible to let it become so. But it doesn’t have to be. Even if Poe were the only testament to the reality of the great gift of imagination, that would be enough for me, but he’s not! Who do we have to thank for the many amazing works of literature and film and art that bring so much entertainment(and knowledge) to the world? Well, largely the day dreamers! I won’t say no one ever dreamed a story idea or a work of art in their sleep, but we all know it doesn’t happen every day.

Its my favorite thing about myself. Maybe I’m not always as attentive as I might be(and lets face it, if you are you’re bored out of your mind), but I can imagine, amazing things. And I suppose the difference will be what I do with those things. Then the world will know if I wasted my potential. I would say that’s the underlying statement of this quote. If you’re a day dreamer, make it count. Make it worth something. If you’re a night dreamer…well, keep doing your thing. We need someone to do math for us. *wink*

_____________________

Não é bem a verdade!? Pessoas que sonham apenas à noite, vocês nem precisam responder; vocês não podem dar conta de todas as coisas que vocês perdem! Os que sonham de dia sabem mesmo das coisas, hein! Mas com toda a seriedade,  algumas pessoas, seja que sonham de dia ou de noite, veêm esse dom como um obstáculo, uma distração que fica no caminho. Pra ser sincero, eu tenho certeza que é possível que ‘os sonhos’ fiquem assim. Mas não têm que ser. Mesmo que Poe fosse o único testamento para a realidade do grande dom da imaginação, isso seria suficiente pra mim, mas ele não é o único! Quem nós temos que agradecer pelas muitas obras de literatura fantástica e cinema e de arte que trazem tanto entretenimento (e conhecimento) para o mundo? Bem,em grande parte os que imaginem! Os que sonham de dia! Não vou dizer que ninguém nunca sonhou uma idéia por uma história ou uma obra de arte em seu sono, mas todos nós sabemos que isso não aconteça todos os dias.
É isso que eu mais gosto de mim. Talvez eu não seja sempre tão atento como eu poderia ser (e vamos ser sinceros, se você for tão atento você está entediado  fora de sua mente), mas posso imaginar coisas incríveis. E suponho eu que a diferença será o que eu faço com essas coisas. É aí que o mundo vai saber se eu desperdiçei meu potencial. Eu diria que isso é a declaração mais importante nesta citação. Se você é um que sonha de dia, fazer seu dom valer a pena. Faz com que valía alguma coisa. E se você sonha só de noite … bem, continua fazendo assim mesmo. Precisamos de alguém para fazer a matemática para nós. * brincadeira *

Deixe um comentário

